Carreira

Como ganhar dinheiro só com arquitetura e se diferenciar no mercado?

fevereiro 27, 2018
Tempo de leitura 3 min

Quanto ganha um arquiteto? A resposta para essa pergunta depende das horas trabalhadas, das qualificações e da experiência. Por isso, muitos profissionais fazem projetos extras para receber mais. Entretanto, é possível aprender como ganhar dinheiro com arquitetura — e apenas com ela.

A melhor maneira de conquistar esse resultado é investir em sua carreira. Mesmo que você seja recém-formado, essa preocupação deve estar presente para alcançar todos os seus objetivos. Quer descobrir como ganhar dinheiro com arquitetura e multiplicar os seus resultados? Continue a leitura e saiba tudo!

Busque qualificação

Um bom profissional, em qualquer área, é aquele que nunca se conforma com o que sabe. Ele precisa ir além do que aprendeu na faculdade ou em sua experiência e ficar sempre antenado. Também é fundamental aprofundar-se em certos conceitos para que os projetos sejam cada vez melhores.

Portanto, nunca pare de buscar qualificações! Faça cursos extras e treinamentos para aumentar o conhecimento — é essa decisão que trará segurança na sua atuação e deixará os clientes mais satisfeitos.

Seja um especialista

Acompanhar as tendências, as novidades e saber um pouco de tudo são atitudes relevantes. Como arquiteto, é preciso projetar e otimizar ambientes, lidar com clientes e com gestão. Então, o conhecimento nunca é demais!

Ao mesmo tempo, é fundamental procurar tornar-se um especialista. Quanto mais profundamente explorar um assunto, mais vezes será chamado para tratar daquele tema.

Caso decida focar na arquitetura de interiores, por exemplo, você pode se especializar em ambientes com limitação de espaço ou em determinados cômodos. Isso não restringirá a sua atuação em outros projetos, mas oferecerá um ótimo direcionamento.

Desenvolva o próprio estilo

Além de muito talento, sabe qual era uma das principais características de Oscar Niemeyer? Seu estilo! As linhas ousadas e pouco usuais criaram uma marca que durou décadas e deu origem a alguns dos prédios mais importantes do país.

Para se destacar no mercado, é conveniente adotar a técnica, no entanto, procure imprimir a sua personalidade e o seu jeito de fazer arquitetura, afinal, ela também é arte. Dessa forma, você garante um diferencial e passa a elaborar projetos cada vez mais autênticos e satisfatórios para os clientes.

Divulgue seu trabalho

Quem não é visto, não é lembrado, certo? Portanto, é hora de colocar a mão na massa e começar a divulgar o seu trabalho. Além de falar com amigos e parentes, considere usar o marketing digital a seu favor.

Ao ter um bom site e marcar presença nas redes sociais, você já estará no caminho para conseguir novos clientes. O networking, como o obtido em eventos, também é bem-vindo. Ao interagir com outros profissionais e marcas, aumentam as suas possibilidades de ter sucesso em como ganhar dinheiro com arquitetura.

Participe de concursos e workshops

Como o contato com a área é tão crucial, participe de eventos especiais. Em workshops, você assistirá a palestras variadas, aumentará seus conhecimentos e ainda encontrará muita gente do ramo. Com os contatos certos, a sua carreira poderá deslanchar.

Já os concursos oferecem uma excelente janela de exposição. Ao elaborar o projeto vencedor, você conquistará destaque e a atenção de quem realmente importa.

Ao seguir nossas dicas sobre como ganhar dinheiro com arquitetura, é possível dar adeus aos freelas ou ao salário baixo. Para melhorar, sua carreira ainda terá um reforço fundamental e se tornará muito promissora.

Então, comece agora mesmo a planejar os eventos dos quais você participará! Se quiser uma ótima opção, entre em contato com a gente e veja como podemos ajudá-lo!

    Scroll Up